Exposição Streetworld reúne trabalhos de fotógrafos goianos e espanhóis

14 de dezembro de 2018

A mostra será realizada no Museu de Arte de Goiânia e tem patrocínio da Lei Goyazes

 

O Museu de Arte de Goiânia realiza a mostra Streetworld, com trabalhos de sete fotógrafos, sendo três espanhóis (Albert Masó, Francisca Portolés e José Manuel Torres) e quatro goianos (Bruno Bernadi, Weimer Carvalho, André Bragança e Etelvina Borges Deus. A exposição será aberta nesta terça-feira, 18/12, às 19 horas, na Sala Jader Barbalo, no MAG.

A mostra é composta de 42 fotografias, sendo 6 de cada artista e estará aberta à visitação até 3 de fevereiro de 2019, com entrada gratuita. A produção é de Malu Cunha e a curadoria de Mairone Barbosa e Antonio da Mata. A iniciativa tem patrocínio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A proposta do projeto é integrar o Brasil (Goiás) e a Europa, através da arte contemporânea. O grupo La Ginesta é formado por José Manuel Torres, Francesca Portolés, Albert Masó, Etel Reis (goiana residente na Espanha), fotógrafos e historiadores interessados pela fotografia científica e documental. O grupo existe há mais de 20 anos e trabalha dentro da linha Street Photography / Fotografia Documental, estilo que envolve técnicas de fotografias que mostram a vida como ela realmente é, como se devolvesse à sociedade sua imagem refletida.

Se juntam aos estrangeiros os fotógrafos goianos, Bruno Bernardi, Weimer Carvalho e André Bragança, num intercâmbio inédito de saberes e experiências. A importância dessa iniciativa é a criação de um espaço de intercâmbio entre os dois continentes.

A Fotografia Documental é aquela que se propõe a registrar a passagem do homem em sua época. Ela está diretamente ligada com as inquietações do fotógrafo, se misturando com o que se obtém dentro de sua câmera escura.

Créditos

“Streetworld” foi contemplada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia Apoio cultural: Grupo Navesa.

Serviço:
Exposição Streetworld
Abertura: Terça-feira, 18/12, das 19 às 22h
Visitação: até 3 de fevereiro de 2019

Entrada gratuita

Horários: de terça a sexta feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h

sábado, domingo e feriado, das 08 às 18 horas
Local: Museu de Arte de Goiânia – MAG

Endereço: Rua 01, 605 Bosque dos Buritis – Setor Oeste

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Agendamento: (62) 3524 1196/1189

Produção: Malu Cunha

Curadoria: Mairone Barbosa e Antonio da Mata